O que
  • Assistência Técnica
  • Engenharia
  • Escola Profissionalizante
  • Fabricante
  • Mídia do Frio
  • Remanufatura
  • Representante
  • Revendedor
  • Técnico Climatização
  • Técnico Refrigeração
  • Vendedor Comercial
Aonde

Ajuda

Funcionalidades

Assinatura, Funcionalidades, Planos, Campanhas....

Proposta

Oferecer interação entre cliente e profissionais e empresa do frio, com o objetivo de facilitar a consulta de orçamentos para cotação de preços de produtos, cálculo e projeto de câmara frigorífica, assistência técnica especializada, além de informações do setor.

Ajuda - FAQ

Se você é um profissional ou empresário do frio, basta se inscrever e anunciar para receber cotações ou contatos de clientes.

Primeiros Passos

  • Clique em Entrar para se cadastrar ou direto em + Criar Página
  • Ao se cadastrar, faça o login e acesse o painel de controle. Se ainda não criou a sua página(anúncio), clique em + Criar Página.
  • Escolha um plano, podendo ser o Inicio, Cold I ou Cold II (pacote de anúncios). Observe os recursos para optar pelo plano.

Para melhor visualização do seu anúncio, preencha todos os campos. Abaixo dicas de como preencher alguns campos importantes:

  • WhatsApp: Receba contatos de novos clientes via Whatsapp, aproveite para marketing segmentado.
    Obs: Deve conter exatamente como o exemplo, trocando pelo seu número. Ex: 5511888888888 ( 55 , DDD sem o zero, seu número sem traço).
  • Cidade/UF: busque pela sua cidade
  • Endereço do Google: Seu endereço do estabelecimento ou apenas bairro.
  • Categoria: Importante esse seleção para definir a sua atividade. Ao selecionar a sua categoria, será mostrar opções de subcategoria.
  • Perguntas Frequentes (FAQ): Uma exibição que pode ser muito explorado para perguntar e respostas.
  • Galeria de Imagens: Nesta área, você pode incluir até 5 imagens que será exibido em carrossel no topo do seu anúncio. Tamanho recomendado da imagem 1024x1024px.
  • Imagem Principal: Será exibida no seu anúncio no portal e outras áreas do site.  Utilizaremos uma imagem default do portal, caso não inclua a sua. Tamanho recomendado da imagem:  372×240 px.
  • LogoTipo: Importante que você tenha um logo para aparecer na exibição do seu anúncio. Tamanho recomendado da imagem:  200×200 px.
  • Video: Para adicionar um video, basta incluir no Youtube, e adicionar o link no campo. Recomendado para apresentar a empresa, produtos ou serviços.
  • Link: Para site e redes sociais inclua http://
  • TAGS: Um campo importante para ser encontrado nos resultados da busca. Adicione palavras chaves separados por virgula. Ex. Válvulas, Câmara Frigorífica, Freon, Geladeira, Ar condicionado, Balção Frigorífica, etc…

Obs: Alguns recursos citados, disponíveis de acordo com o plano escolhida.

Apresentamos o Painel de Controle – Dasboard

Está é a área do perfil do usuário onde você irá administrar o seu perfil, monitorar, e adicionar recursos de acordo com o plano escolhido.

Acesso: Clique no menu superior no icone do seu usuário, em Meu Painel.

Ao assinar o portal, recomendamos a acessar primeiro o seu perfil para completar com as suas informações. Nome, E-mail Telefone, Endereço…

Acesso: Clique no menu superior no icone do seu usuário, em Atualizar Perfil. 

A seguir neste canal de ajuda, vamos expor os recursos do menu lateral.

Lembrando que o painel é bem simples e intuitivo.
Estamos a disposição para qualquer dúvida. Para entrar em contato conosco clique no menu superior “Central de Ajuda”, para acessar nosso Tutorial de Ajuda e Contatar Suporte.

Está área, será disponibilizado um histórico referente a sua página de anúncio por:

  • Visualização do Usuário
  • Clientes + Ativos
  • Visitantes do seu Anúncio
  • Atividades Recentes: Avaliações, Contato através do formulário (Menu “Mensagens”)

Este recuso é muito útil para divulgar canais externos do seu site ou parceiro.

Como funciona?

Ao incluir uma divulgação, será incorporado no seu anúncio para ser visualizado pelos seus visitantes.

Para deixa-lo mais intuitivo, criamos um combo com algumas sugestões para você criar a sua divulgação. Clique em Divulgar e em seguida, no combo “Escolher tipo de ação”.

Precisa de um modelo diferente? Boa notícia. Qual um que você escolher, pode ser renomeado para a sua comunicação deseja.

Obs: No campo “Botão Link”, você pode inserir para algum canal do seu site, parceiro ou até página do facebook.

Obs: Este recurso disponíveis de acordo com o plano escolhida.

Se o seu negócio lhe permite oferecer descontos via cupom, você vai gostar desse recurso.

Crie cupons profissionais com data inicio e término, porcentagem do desconto, e código, que pode gerado pelo sistemas ou sugerido por você.

Algumas dicas:

  • Mostrar Em (topo): Exibição na Área de Conteúdo(recomendado), ou na Área Barra Lateral do seu anúncio.
  • Definições: Você tem duas opções: Definir Data, onde o cupom será mostrado em contagem regressiva, possibilitando o visitante copiar o código do cupom.  Cupom Externo: Caso tenha algum parceiro ou no seu próprio site um cupom, pode remeter via link para o mesmo.
  • Selecionar Arquivo: Incluir o seu logotipo para aparecer ao lado do cupom. Caso já tenha incluído no inicio das configurações, procure na sua pasta da biblioteca, e selecione para incluir.

Após criar o cupom, você pode para a sua exibição, editar ou deletar de acordo com a sua estratégia.

Obs: Este recurso disponíveis de acordo com o plano escolhida.

Lista dos seus anúncios, contendo informações do seu plano e tempo restante da validade.

Status da Página do Anúncio

  • Publicado: Anúncio ativo pelos nosso moderados, e publicado.
  • Pendente: Anúncio recém-publicado, aguardando avaliação e publicação. Este processo pode levar até 24hs, mas normalmente ocorre bem antes.
  • Expirado: Prazo do plano contratado expirou, aguardando renovação. Será notificado por e-mail.

Edição da Página do Anúncio

  • Alterar Plano – Você pode mudar de planos a qualquer momento. Obs.: Ao alterar o plano para um inferior, sua página de anúncio perderá os recursos do seu atual plano. 
  • Editar – Modifique a qualquer momento o seu anúncio.
  • Excluir – Você pode excluir o seu anúncio. Obs: Ao excluir um anúncio de qualquer plano, não será possível retornar ao sua lista.

Acompanhe as mensagens do seu anúncio.

Todas as interações como: Formulário, Reivindicação, Avaliação, será listado neste canal, para seu acompanhamento.

Acompanhe os faturamento referente a suas páginas e campanhas.

  • Clique em Visualização, para ver recebido e detalhes do pagamento.

Obs: Página de Anúncio,  podem ser individuais ou pacotes.

Está canal irá mostrar seus favoritos, quando salvo ao visitar uma página de anúncio.

Como funciona?
Visite um anúncio clique no botão salvar, para catalogar em seus favoritos. Para cancelar o favorito, clique no anúncio agendado e desmarque a opção salvo.

Aqui você poderá acompanhar a situação dos pacotes contratados.

Obs: Somente para planos em pacotes, Ex. Cold II.

A campanha publicitária permite que os proprietários gerem mais leads e promovam seus anúncios para potências visitantes clientes, que procuram por serviços ou produtos referente ao seu anúncio.

Os anúncios da parte superior da pesquisa são tratados automaticamente. Exibe um conjunto máximo de dois (2) anúncios por vez e são distribuídos uniformemente.

Ex: Os principais anúncios da Rede de Pesquisa são anúncios segmentados . Os anúncios segmentados são projetados para usuários que pesquisam por uma categoria específica, tag (palavra-chave) ou recurso em um local específico .

Por exemplo, se o visitante estiver procurando por câmara frigorífica em São Paulo, seus anúncios serão exibidos somente em resultados orgânicos se você oferecer serviços ou produtos de câmara frigorífica em São Paulo.

Como Anunciar?

  1. Clique em + Adicionar novo anúncio.
  2. Clique em Vamos Começar  no pop-up.
  3. Clique no menu suspenso,  Selecionar lista e encontre uma página de anúncio publicado.
  4. Escolha entre TRÊS (3)  opções de colocação do anúncio :  Spotlight, Top da busca e Ao lado dos anúncios.
  5. Definir duração do anúncio em dias
  6. Selecione o método de pagamento (atualmente PayPal)
  7. Pagar Agora.

 

A Cada seleção da área de exibição, será mostrado um resumo da contratação ao lado. Atualmente a duração da campanha está em dias (PPD).

Ops! Para a contratação da opção Ao lado dos anúncios, será exibido como cortesia ao lado do Blog. Nesta área, somente um anúncio, distribuídos uniformemente.

Nota: Todos os usuários devem analisar cuidadosamente o resumo do anúncio antes de processar os pagamentos.

Avaliação da página do seu Anúncio – Os visitantes da sua página, podem avaliar e deixar um comentário sobre a sua empresa ou serviços, além de outras pontuações como: Essa avaliação foi…? Interessante, LOL, Amei, Denunciar.

Esse recurso muito comum em outros serviços na internet,  está se tornando muito útil para o visitante e o anunciante.